sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Em algum momento sempre nos perdemos.

Sentido de direção e norte...
Em algum momento sempre nos perdemos.
 Sabe quando você é todo dono de si, o prepotente, a pessoa mais resolutiva e cheia das respostas e teorias no mundo?
Pois é, no auge de nossa altivez nem nos damos conta de que as coisas não acontecem necessariamente no caminho em que imaginamos...
Quiça pudéssemos endereçar novos caminhos e direcionamento com o cursor ainda em rota, mas...
 É verdade dizer que em alguns momentos nos perdemos...
 Perdemo-nos no caminho que trilhamos despretensiosamente, aquele mesmo que entendíamos que não faria diferença, ou que não nos tocaria tanto, pois estava totalmente sobre controle.
Perdemo-nos quando enxergamos depois de um período que as perguntas são maiores que as respostas, ou o que é pior, quando percebemos que estas perguntas são absolutas e ensimesmadas, e assim, não encontramos resposta alguma pra elas.
 Isso mesmo: Respostas!
 Estas ou a falta destas nos balançam deixando-nos sobremaneira perdidos, é como se a bússola da vida perdesse a calibração e com esse desarranjo, fosse levado nosso senso de navegação e toda orientação que há em nós.
 Nos perdemos no tom...
 Nos perdemos na entonação...
 Nos perdemos na intenção...
 Difícil é nos encontrarmos novamente, e assim, a deriva, alienados de respostas... seguimos vivendo e buscando entender em qual trecho da história ficamos parados, ou que simplesmente...
 ...nos perdemos...

3 comentários:

Anônimo disse...

Difícil dizer.
Mas isso sempre acontece. Quando achamos que esta tudo bem, que temos certeza de tudo, dos rumos, e até mesmo de suas teorias; acontecem situações na vida que acabam confundindo toda a situação, bagunçando os pensamentos.
As certezas se tornam dúvidas... E é aí, que nos perdemos...

Anônimo disse...

Vá, é incrível a evolução de suas escritas. Se compararmos com aquelas q eu ainda tenho guardadas, nem parecem ser da mesma pessoa. Parabéns, adorei esse texto!
Bjs.

Anônimo disse...

Sabe aquela história de que nós fazemos planos, mas são os planos de Deus que valem de fato?! Então... na maioria das vezes, quando achamos que estamos nos perdendo, podemos estar, na verdade, nos encontrando. Nos encontrando em meio à nossa própria confusão, em meio à nossa própria bagunça, em meio às nossas próprias dúvidas... Think about...