sexta-feira, 15 de abril de 2022

Pintando um quadro


Pintando um quadro

Aqui estou eu sentado com a aquarela ao meu lado...
Sete cores detêm o tabuleiro, as mesmas que embelezam o arco íris e são a base para todas as outras...
Olhando para você percebo que algumas nuances devem ser bem expressas, pois com certeza elas irão caracterizar-te. A imagem que me vem à mente me remete a uma mulher jovem, resoluta, determinada, alegre, feliz, e isso te torna mais interessante.
Procuro me concentrar, aliás, não tenho conseguido isso nesse exato momento, meus olhos estão fitos em você, que lindo retrato, que olhar forte, envolvente, avassalador, mesclado com o seu sorriso me deixa encantado!
Uma fortaleza doce, uma doçura simples, simplicidade enriquecedora, rico olhar, um sorriso encantador, encantamento difícil de passar... 
Ainda devo pintar você, não sei como fazê-lo, mais sei, devo pintar! 
Como dar textura a uma forma incomum? 
Como algo incomum é tão difícil ser pintado?
Ao mesmo tempo que é menina, também é mulher, ao mesmo tempo que é quente, é frio... 
É mansidão e tempestade... 
É como se sorrisse ao chorar, se cantasse ao gritar, gargalhasse ao gozar, e porque não fazer os dois ao mesmo tempo!? Certamente será!
Ainda com o pincel na mão começo a esboçar-te, o esboço me faz repensar você, a forma começa a ganhar forma. Que sutileza, é extremamente delicado... é sensual, uma sensualidade de graça, despretensiosa, sem querer. Mas que carrega consigo um toque extremamente sexy, que lindo retrato.
Preciso me concentrar senão eu vou borrar, preciso ser menos ansioso, preciso ser eu mesmo... não sei, preciso! 
A tua forma começa a ficar mais clara pra mim, você está se tornando mais real na pintura do que na vida real, que lindo retrato...
Expressar um sentimento em uma pintura é muito difícil, mais difícil ainda é não querer vive-lo, ou quem sabe, tentar fingir que não existe. 
Continuo tentando expressar...
O tempo tem passado como sempre, os ponteiros do meu relógio já não estão mais no lugar.
E você? Continua lá, intacta, imóvel, estática, linda!!!
Procuro me concentrar, aliás, não tenho conseguido isso ultimamente, meus olhos estão fitos em você, que lindo retrato...
Procuro em meu âmago mais inspiração, fácil tarefa, afinal inspiração é o que não me falta.
...Estou conseguindo me expressar! A forma começa a ganha forma.
Hoje não vou conseguir terminar, mais sei, vou continuar meu trabalho e no final eu continuo aqui.
Pintando um quadro...

3 comentários:

Anônimo disse...

Maravilhoso texto!

Anônimo disse...

Ainda devo pintar você, não sei como fazê-lo, mais sei, devo pintar!
Adoro a forma como se conecta com as palavras, toca de forma incrível a nossa alma.

Um peculiar Desvario disse...

muito obrigado Anonimo, fico lisonjeado.