sábado, 11 de julho de 2009

Holofote


Sobre você há um grande holofote.

Em qualquer lugar que você passe - lá está ele.

Iluminando-te e ao mesmo tempo, trazendo sobre você um peso incalculável.

Será que você tem sido o Protagonista de sua vida?
Será que as luzes têm ofuscado o seu senso de vida, permitindo que você simplesmente seja dirigido por esse “calor” que te aprisiona?

No decorrer desses meus 27 anos, conheci diversas pessoas que vivem escravas dos pensamentos acusadores dos outros. Onde viver uma aparência é muito melhor e mais fácil do que viver aquilo que realmente se é.

Me perguntei e continuo perguntando:

Até quando continuaremos assim? Vivendo em função dos outros...

Pense nisso...

3 comentários:

Fê disse...

Às vezes é mais fácil viver assim. Não significando, sem dúvida, que seja melhor viver assim. Só o tempo vai trazer à tona a realidade, e isso se a pessoa quiser ver.
Duro, né?
:)

Priscila Ferreira disse...

Quando uma pessoa vive uma aparência é porque na verdade ela tem vontade de ser aquilo. Ninguém suporta sequer fingir o que não se deseja. Cabe a ela escolher ser o que realmente é e tirar a maquiagem e descer do palco, sendo fora dele a melhor pessoa que puder ser ou continuar a farsa mesmo que por trás das cortinas. Cabe ao público ama a pessoa sem maquiagem, por que se ela não se sentir amada fora dos palcos, é certo que interpretará um papel.
Dá pra fingir e simular, mas é impossível deixar de ser quem se é na essência, o problema é que a maioria das pessoas não querem ver as outras sem máscaras, elas só querem ver o que lhes é interessante.
Pagar o preço de ser você mesmo não é mole, nem é uma escolha fácil ser ou não ser. Talvez seja isso que Shakespeare quis dizer com a cérebre frase. Eis a questão!

Beijo

Anônimo disse...

Viver é acalentar sonhos e esperanças, fazendo da fé a nossa inspiração maior.É buscar nas pequenas coisas, um grande motivo para ser feliz.