Certa feita Filipe um jovem no auge de seus tão poucos 30 anos, encontrava-se apreensivo quanto a um convite que gostaria de fazer.
Um convite que mudaria toda sua história, que faria dele um jovem um pouco mais valente, corajoso e quem sabe até mais homem.
Tratava-se de uma mulher misteriosa que ele conhecerá em uma ocasião inoportuna, mas que balançara seu coração de uma forma muito particular, e esse seu desejo intrínseco proporcionava-lhe uma mistura muito grande de emoções, com as quais certamente Filipe não sabia lidar.
Planejara de diversas formas abordar essa tal mulher, fazia planos e mais planos acerca do momento “X”, mas ao mesmo tempo em que seu coração se enchia de coragem, em seu íntimo temia muito ouvir um NÃO, pois seu histórico de vida deixava muito claro que o desafeto em suas relações lhe causara um tremendo trauma com feridas ainda incuráveis.
E mesmo em meio a um cenário como esse algo ainda o impelia a viver.
O jovem planejou uma forma que segundo ele seria infalível para abordar a tal misteriosa mulher, convenceu-se que deveria ser romântico com ela, e ainda que o romantismo estivesse fora de moda, usaria essa tática, pois ele não sabia lidar de outra forma. Seria muito diferente de sua natureza qualquer outro tipo de abordagem...
Montou todo um clima romântico, comprou flores, vestiu-se bem, e por fim, estava Filipe frente a intrigante mulher...
Diante de um turbilhão de emoções, Filipe muito constrangido faz uma pergunta:
- Será você, a mulher que mudará todo o percurso da minha existência?
- Vem comigo???
Com certeza nesse momento você está dizendo que Filipe é um louco e que dessa maneira ele assustou a mulher.
Mas será que existe uma “receita de Bolo” para as questões de relacionamento?
O que você responderia pra ele?
5 comentários:
Caro Felipe, não será a mulher que muda seu percuso.E você que esta no comando,você que direciona!A maneira como você encara a vida é que faz toda diferença. A vida muda, quando VOCÊ muda."
O moço fez duas perguntas à mulher. Vamos pensar:
a) A mudança aconteceria na vida dos dois. Quando duas pessoas se encontram e esse mistério do sentimento brota, os dois podem ser invadidos por uma incrível transformação que pode sim mudar suas vidas. Mas cabe a cada um decidir até que ponto isso será verdade. A vida nos ensina bastante, cada etapa de sofrimento é mestre e a gente aprende um bocado - aí, fica sempre aquele pé atrás para o que é novo. Felizmente ou infelizmente.
Concluindo, acho que mudar a vida está muito mais ligado com a atitude individual, não com a inserção de um novo artifício - nesse caso, uma mulher.
b) Uma rosa faz muita diferença. Eu iria, ao menos, tentar.
Bjs
Fê
Na real...se fosse de verdade mesmo... Eu ia gargalhar na cara dele e ia dizer que ele era louco.
N'ao pelo romantismo, mas pq é bizarro vc chegar dizendo que alguém pode mudar a vida...eu teria medo, isso está perto da doença achar que alguém nesse mundo tem esse poder...eu fujo...com certeza!
E o tal Filipe deve estar pensando... "Ela realmente é fria como eu pensava"..
Pois é, mas ela pode estar assustada, confusa, sem entender direito se Filipe é realidade ou imaginação, e por isso demorou tanto.
Filipe é uma espécie de "ingógnita" pra ela ainda? Ela não sabe como digerir isso tudo e nem qual reação deve ter?
Por isso esse silêncio até agora...??
Talvez ela entenda as Interrogações e Exclamações... mas não sabe como agir!!!
Palavras fortes e talvez ilusórias... tipo "lenda" sabe... fazem a cabeça girar...
Será que é? será que não é? rs
E as vzs apesar da indecisão, o pé deve continuar no chão... Sabendo que Príncipe Encantado... só em filme..
Tenha uma ótima noite...
Pois é cara Anônima
Quando leio o seu comentário, tento imaginar o que se passa dentro de você no momento de sua escrita...
Penso que todas as dúvidas do mundo, sejam diretamente sanadas com uma boa conversa... Talvez a mulher do texto, precisasse apenas conversar, para entender todos os seus questionamentos...
Pense nisso...
Postar um comentário