quarta-feira, 11 de março de 2009

O dissabor da vida moderna

Esses dias me peguei pensando em todos os benefícios que nós os contemporâneos temos, e que nossos pais e avós não tiveram.

Com certeza hoje vivemos em dias muito mais fáceis, haja vista que outrora as dificuldades para conseguir alguma coisa eram muito grandes.

O telefone, por exemplo, antigamente existiam as tais listas de espera onde alem de esperar um bom tempo, os cidadãos deveriam desembolsar uma quantia alta pela linha.

Mas nem só de vida boa viverá o homem...

Temos também todas as agruras que só essa tal de vida moderna pode trazer, por exemplo, o tal do “stress” pergunte aos teus avós o que eles acham dessa tal reação do organismo.
Com certeza para grande maioria a resposta é categórica:

“Isso é bobagem meu filho, na minha época...”

E por que não falar da necessidade real de estudar, estudar e estudar.

Na época de nossos pais, quem havia concluído o ensino superior com certeza estava muito bem colocado no mercado de trabalho, as empresas “laçavam” os estudante praticamente nas escolas, e grandes carreiras profissionais desenrolavam-se.

Hoje a situação é adversa, e anda na contra mão do antigo.
Temos que estudar cada vez mais, para que no futuro nossa família possa gozar de algum conforto, além disso, temos também que ter uma boa pitada de sorte para estar no lugar e hora certa, e assim, agarrar a oportunidade quando ela chegar.

Eu por exemplo, nem terminei minha graduação (acabo esse ano) e já estou pensando no MBA...

Essas são, com certeza, as grandes dificuldades da vida moderna.

Contextualize-se!



Um comentário:

Anônimo disse...

É, não seria fácil crescer... a cada dia que passa, as exigências aumentam... e outras coisas importantes também vão ficando pra trás, infelizmente,,,

Beijos,