quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Quando descobrimos que acabou?


Será que essa tal descoberta advém da percepção que as peças do quebra cabeça já não mais se encaixam perfeitamente e que os cantos outrora absolutos, perfeitos, impactos... hoje já mais desgastados do que nunca já não funcionam em perfeição!?
Será que tal descoberta é encontrada muito mais perto do que imaginamos e que por mais que tentemos nos abster dela já não conseguimos pois é mais real do que a realidade que queremos e mais forte do que a força que aplicamos no entendo de permanecer na mesma!?
São tantas perguntas em meio a tantas respostas que dificilmente conseguimos encarar como realidade de nossas vidas, talvez pela dificuldade que a tal decisão traga consigo, ou quem sabe até por conta dos tantos medos que costumeiramente nos assombram e nos fazem muito menores do que realmente somos!?
Quando percebemos que acabou? Me responda!!!
Quando as dúvidas são maiores do que as convicções, e as certezas dúvidas gigantescas?
Será que percebemos, quando olhamos para dentro de nós mesmos e já não vemos o mesmo brilho, o mesmo perfume, a mesma intensão ou vontade?
Ou será que quando as vontades de tantas outras coisas são maiores do que a sua vontade primária de permanecer na mesma, de continuar da mesma maneira, status, ou falsa convicção?
Eu não sei como te parece esse texto, na verdade talvez ele seja tão confuso quanto as confusões que estão dentro desse meu ser, e assim, te fazem refletir sobre tudo tornando mais claro... Não sei...
Será que descobrimos que tudo acabou quando nos damos conta de que a vontade de permanecer com a amizade, o respeito e o carinho são maiores do que continuar mais algum tempo e com ele essas três palavras simplesmente desaparecerem deixando sim, um tremendo desconforto, desajuste e tristeza?
Acho que como adultos precisamos sempre escolher o caminho que queremos e devemos seguir, sempre devemos buscar a melhor forma de sermos felizes se é que essa tal felicidade é um resultado ou um estado de espírito como prefiro pensar...
Talvez as respostas de todas as dúvidas estejam bem mais perto e mais confirmadas do que as confirmações que esperamos receber. Talvez até, a certeza esteja atrelada a uma decisão que por mais que dolorida tenha que ser tomada e com ela, a assunção de todas suas mazelas, medos, grandes ou pequenas dúvidas...
Não sei te responder, aliás procuro por algumas respostas...

Pensem nisso...