Como um campo pronto para o cultivo, a terra boa que reproduz e que no momento certo dá o seu melhor fruto.
Assim como momentos em que passamos a espera de uma resposta, aquela que não vem e que mesmo sendo muito esperada, ainda tardia sua entrega.
As raízes, uma porção das plantas superiores que cresce para baixo, em geral dentro do solo, e cuja função fundamental é fixar o organismo vegetal e retirar os nutrientes e a água necessária à sua vida.
Assim também o amor, um sentimento forte, terno ou ardente de uma pessoa por outra, necessita ser bem arraigado para permanecer saudável e suficiente.
Seu papel é estar preparada para essa plantação, deixar essas mesmas raízes se firmarem dentro de ti, viver intensamente essa metamorfose chamada vida que pulsa dentro de suas veias, que te impele a viver profundamente, intensamente, surpreendentemente.
Viva cada momento, e na medida em que essas raízes vão crescendo, a paz e a certeza vão te deixando mais madura, mais compreensiva e quem sabe até mais AMANTE...
Quando penso nas raízes lembro:
Força...
Estrutura...
Firmeza...
Clareza...
Deixe que o brilho do sol promova a fotossíntese dentro de você, trazendo a beleza de um novo amor. E que esse possa criar raízes sólidas de uma vida intensa e vivida!
Não tenha medo...